Atendimento Cognitivo

Tecnologia que pensa junto com o ser humano e cria uma nova experiência para a fidelização de clientes

Solução que transforma o relacionamento com os clientes, sejam eles externos ou internos, o Atendimento Cognitivo é baseado na capacidade de processamento de grandes quantidades de dados e na possibilidade de aprendizado, da mesma forma que acontece com as pessoas. O sistema utiliza recursos de inteligência artificial para trazer cognição ao atendimento via chatbot, bem como URA (Unidade de Resposta Audível).

Na Digisystem, a Solução de Negócio Atendimento Cognitivo possui integrações que permitem que os sistemas legados do cliente conversem com as demais ferramentas da solução para entregar um atendimento mais ágil e eficaz, além de permitir que se crie um ecossistema de atendimento inteligente ao se comunicar campanhas de marketing, regras de negócio, automações de processos internos e gestão de aplicações.

A ferramenta de CHATBOT, seja via web ou aplicativo corporativo, quando voltado para o atendimento ao cliente externo, possibilita a integração com o WhatsApp. Pelo sistema, o consumidor final pode interagir e solicitar diversos serviços, tais como emissão de segunda via, oferta de produtos, pagamentos e FAQ. Quando destinado aos clientes internos, como os departamentos de RH, TI e Jurídico, a solução atende demandas como reset de senha, agendamentos e solicitações.

A URA COGNITIVA permite que os mesmos serviços sejam atendidos por telefone e com voz interativa. A solução possibilita que os textos sejam convertidos em voz e o cliente pode falar diretamente com o atendente virtual.

Além disso, a Solução de Negócio Atendimento Cognitivo Digisystem viabiliza disponibilidade 24×7, experiência diferenciada e benefícios significativos para a empresa, tal qual redução de custo em longo prazo, retenção de atendimento, maior controle e gestão dos atendimentos, otimização de headcount e de fluxos e serviços internos e facilita criar uma visão de futuro com inteligência artificial em diversos serviços e processos, em que tudo seja integrado e automatizado. A longo prazo, os benefícios financeiros também são expressivos.

Por que mudar?

Segundo o Gartner, até 2022 mais de 80% de todas as interações de suporte ao cliente serão automatizadas. Além disso, a Solução de Negócio Atendimento Cognitivo Digisystem oferece:

  • Integração ao Whatsapp.
  • Entrega de valor de negócio.
  • Visão de futuro da solução com opções de crescimento da Inteligência Artificial em diversos setores e áreas da empresa.
  • Acesso à diversas ferramentas da IBM: Watson Assistant; ICP; Voice Gateway; STT / TTS; e Integration Bus.

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